FECARS ACONTECERÁ EM PELOTAS
Na última semana, o presidente Marcos Ferreira (Marcola) junto do vereador Paulo Coitinho (Cidadania) receberam a visita do coordenador da 26a Região Tradicionalista, Marcio Adir Correa. Em pauta, a realização da 32a edição da Festa Campeira do Rio Grande do Sul (FECARS). O evento é considerado as ''olimpíadas'' das festividades culturais do Estado, e movimenta em torno de 20 mil pessoas durante a duração das festividades
O evento acontecerá entre os dias 12 e 15 de maio, na Associação Rural de Pelotas, e a expectativa é de que movimente toda a região sul.
‘’Desde que colocamos a cidade de Pelotas à disposição para realizar o FECARS, sempre foi visto como um grande evento, pois é uma festa que contempla as 30 regiões tradicionalistas do Estado. Então vamos trabalhar forte para que isso aconteça, pois o FECARS é uma festa para toda a comunidade”, afirma Marcio Adir.
Além das atividades competitivas, o evento tem uma série de shows, além de seminários tradicionalistas e mostras gastronômicas, com papel de preservar o folclore do povo gaúcho através destes eventos, uma oportunidade ímpar para a cidade sediar o evento, segundo o vereador Paulo Coitinho.
"É uma festa que busca a retomada das atividades gaúchas em pelotas, e eu não poderia ficar de fora como Presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Tradicionalismo, Cultura e Festas Populares de Pelotas. Foi uma busca incansável para a 26a trazer esse evento, por que todas cidades querem um evento desse tamanho.’’ afirma o vereador Paulo Coitinho.
O presidente Marcos Ferreira (Marcola), demonstrou apoio ao evento, e colocou o poder legislativo a disposição para ajudar na realização da feira, haja visto que a festividade será pela primeira vez sediada aqui na região.
‘’ O poder legislativo, estará presente pois é um acontecimento histórico, é a primeira vez deste evento aqui na cidade, e é uma ótima oportunidade para apoiar a cultura, o poder legislativo não irá medir esforços para ajudar na realização deste evento aqui na cidade de Pelotas”, finalizou o vereador presidente.