Você está aqui: Página Inicial / Emenda impositiva do vereador Paulo Coitinho é redestinada para vítimas da enchente

Publicado em 27/05/2024.

Em decorrência das condições climáticas que afetam o estado gaúcho nas últimas semanas e, infelizmente, atingiu a cidade de Pelotas, a emenda parlamentar de autoria do vereador Paulo Coitinho (CIDADANIA), no valor de R$ 10 mil deve ser redestinada para auxiliar as vítimas da enchente no município.Inicialmente o valor seria para a promoção da Semana Municipal do Povo de Terreiro.

O decreto n° 6.71/2024, emitido oficialmente na segunda-feira, 13 de maio, pelo poder executivo e declara Estado de Calamidade Pública. A evacuação de centenas de pessoas em áreas de risco e a montagem de abrigos para acolher pessoas e animais foram medidas emergenciais necessárias diante da situação.

A Emenda Impositiva de número 11, parte da mensagem 43/2023, recebeu a autorização de seu proponente para ser encaminhada ao Conselho Municipal do Povo de Terreiro de Pelotas. A proposta é que esses recursos sejam utilizados na produção e distribuição de refeições prontas para sem doadas aos afetados por esse desastre climático na cidade. Este redirecionamento do valor, permite o auxílio eficaz às comunidades impactadas pela enchente no município.

O líder da bancada do Cidadania na Câmara Municipal e presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Povos Tradicionais de Matriz Africana, Paulo Coitinho, ressalta sobre a importância deste redirecionamento em auxílio as comunidades afetadas na região e a necessidade da solidariedade neste momento de tragédia.

Estamos vivendo um momento que jamais imaginamos. É muito triste ver tudo que está acontecendo com nosso estado. Pelotas está mobilizada através das autoridades e voluntários para amenizar, dentro do possível, os impactos dessa tragédia”, disse Coitinho, que completa: “é importante esse redirecionamento desta emenda para que neste momento possamos assistir àqueles que mais precisam”.

A Câmara Municipal de Pelotas é ponto de coleta e está recebendo doações de alimentos não perecíveis, roupas, material de higiene e limpeza, além de cobertas e colchões. A Casa Legislativa está localizada na Rua Quinze de Novembro, 207 e funciona das 8h às 12h.