Você está aqui: Página Inicial / Dois projetos do vereador Carlos Júnior viram leis em Pelotas

Dois projetos do vereador Carlos Júnior viram leis em Pelotas

Publicado em 13/05/2022.

As duas iniciativas protocoladas pelo vereador Carlos Júnior (PSD), aprovadas por unanimidade pelo plenário do Legislativo Pelotense, foram sancionadas ontem (12) pela Prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, e com isso se tornaram leis em Pelotas.

A primeira sob o número 7.049/2022, torna o prazo de validade indeterminada do laudo médico pericial para as pessoas com deficiência permanente. E a segunda, é a lei nº 7.052/2022, que concede o nome de Umbandista Vanderlei Silveira ao trecho da Estrada do Engenho, entre as ruas Tiradentes e Paulo Guillain, na Balsa.

A solenidade aconteceu no Salão Nobre da Prefeitura, e inclusive contou com a presença de familiares de Vanderlei Silveira, homenageado que era popularmente conhecido como “Pai Loca”.

Vanderlei Silveira é reconhecido

A iniciativa do parlamentar do PSD atende ao pedido encaminhado pelo presidente do Conselho Municipal dos Povos de Terreiro, Babalorixá Juliano de Oxum, de familiares, amigos e irmãos de fé do umbandista Vanderlei Silveira, o “Pai Loca”.

Vanderlei Silveira foi morador da região da Balsa, no Bairro Porto, durante 26 anos. Casado, pai de 6 filhos, foi diretor espiritual do Centro Espiritualista de Umbanda Sete Penas Brancas, teve grande importância junto à comunidade pelas ações sociais, culturais e religiosas. Foi um dos fundadores da Festa de Homenagem à Iemanjá na Balsa, e esteve à frente das atividades da celebração religiosa durante 25 anos, até seu falecimento, em 2021. Vanderlei deixou uma contribuição de amor à comunidade e de fortalecimento do culto da fé.

Com base nesse legado o vereador Carlos Júnior (PSD) decidiu protocolar um projeto de lei que atribui ao trecho da Estrada do Engenho, entre as Ruas Tiradentes e Paulo Guillain, o nome de rua Umbandista Vanderlei Silveira, como forma de perpetuar a contribuição do religioso.

O vereador Carlos Júnior (PSD) considera o ato de grande valia para todos que conviveram e conheceram as ações de Vanderlei “ precisamos estar atentos para acolher o pensamento das comunidades, ainda mais para a história de alguém que se envolveu e se constitui em uma importante liderança para os moradores da Balsa", afirmou o parlamentar.

Por assessoria de imprensa vereador Carlos Jr. (PSD)