Você está aqui: Página Inicial / Demanda dos moradores da rua Conde de Porto Alegre é atendida pelo Sanep

Demanda dos moradores da rua Conde de Porto Alegre é atendida pelo Sanep

Publicado em 15/12/2022.
Vereador Paulo Coitinho intermediou o contato entre a comunidade e a autarquia

Moradores da rua Conde de Porto Alegre e arredores procuraram na Câmara Municipal o vereador Paulo Coitinho (Cidadania). O motivo d foi tratar sobre a constante falta de água e a pouco pressão nas torneiras durante o dia, o que causava grandes transtornos à população daquela região.

Através deste apelo, o parlamentar intermediou e acompanhou o grupo até o Sanep para uma reunião com a diretora-presidente, Michele Alsina. Os moradores explicaram a situação a qual estavam passando e obtiveram da representante da pasta a garantia que uma averiguação no local seria feita.

Nesta semana, Coitinho esteve na rua e, junto com moradores constatou que obras de reparação na tubulação já estavam sendo feitas.

“Fui procurado por uma comissão de moradores e fomos juntos até o Sanep, onde fomos muito bem recebidos pela presidente Michele. Pontuado o problema, nesta semana foram feitas intervenções pontuais para identificar o que estava acontecendo”, disse o vereador que completa: “foi identificado na rua Conde de Porto Alegre entre 15 de Novembro e Anchieta problemas com os canos que levam a água, pois estavam corroídos e foram substituídos por de PVC e mais largos, passaram de 75mm para 85mm de vazão”, explica o parlamentar. Ele ainda agradeceu o atendimento da autarquia. “Essa intervenção já começa a dar resultados, a água começa a chegar nas caixas com volume constante e sem falta. Estava conversando agora com moradores que estão satisfeitos, agradecemos a atenção da direção do Sanep, esse empenho coletivo dos moradores e do nosso mandato que busca dialogar sempre com a comunidade pelotense levando as melhorias públicas para quem paga seus impostos”.

A morada da rua Conde de Porto de Selma Rocha relata que a falta de água era frequente e o problema se estendia há muito tempo. “Faltava com muita frequência e à noite quando tinha era só um fiozinho. Então agradecemos o empenho do vereador, pois a situação já está melhorando”.

Outro ponto de vista é da moradora Sandra Cavalheiro, antiga moradora da rua que tentou por várias contato com a autarquia. “Mandei alguns e-mails com direcionamentos diferentes para ver se obtinha resposta, alguns deles, inclusive vieram com a resposta que estava tudo certo, mas nós sabíamos que não. Não era um problema aparente então entendemos que muitas vezes é mais complicado de identificar. Esperamos agora que solucione de vez nosso problema e agrademos ao Sanep e principalmente ao vereador Coitinho pela disponibilidade no atendimento da nossa demanda”, finaliza ela.

Por assessoria de imprensa vereador Paulo Coitinho (Cidadania).