Você está aqui: Página Inicial / Cerimônia marca encerramento das atividades do Centro Covid

Cerimônia marca encerramento das atividades do Centro Covid

Publicado em 14/04/2022.
Último dia de trabalho será 18 de abril e o prédio dará lugar às futuras instações do novo PS Regional

Na manhã desta quarta-feira, a unidade do Centro Covid, localizada na Avenida Bento Gonçalves, teve solenidade de encerramento de suas atividades, que acontece oficialmente na próxima segunda, 18 de abril. A repartição serviu como referência ao combate do covid-19 e a partir de agora passará por grandes obras, haja vista que o local está determinado para a construção do novo Pronto Socorro Regional.

O Presidente da Casa Legislativa, Marcos Ferreira (Marcola), esteve presente no ato de encerramento em que a unidade recebeu uma placa de reconhecimento e valorização. Em sua fala, o parlamentar agradeceu a todos profissionais das diversas áreas da saúde que atuaram no combate do vírus.

"Nosso agradecimento a quem escolheu por ter opção de vida, salvar a vida dos outros. Vocês foram referência de luta e força. Viram muitos tombar, mas mesmo assim não desistiram de seu trabalho. Muito obrigado em nome do povo dessa cidade''.

Durante a cerimônia, a Prefeita Paula Mascarenhas em um discurso emocionado salientou a importância da trama em que o Centro Covid direcionou às suas atividades, além disso, ressaltou a parceria com os vereadores que, segundo ela, foram leais no enfrentamento da pandemia.

''Baseados no amor à Pelotas e ao nosso povo, dar a cara tapa e fazer o que precisava ser feito para pensar no futuro da nossa cidade. Muitas vezes sabemos que não é fácil, precisa ter muita coragem para tomar certas atitudes. Os vereadores sempre muitos leais no enfrentamento à pandemia. E hoje estou aqui como prefeita, mas falo em nome dos pelotenses para agradecer cada um de vocês, saiam com a certeza da missão cumprida, missão de humanidade ''

Participaram do encontro os vereadores Carlos Júnior (PSD), Paulo Coitinho (Cidadania), Jone Soares (PSDB), o vice-prefeito de Pelotas Idemar Barz, o deputado estadual, Luiz Henrique Viana (PSDB), a secretária municipal de saúde Roberta Paganini Ribeiro, o coordenador do Centro de Atendimento a Síndromes Gripais e representante do Instituto Brasileiro de Saúde, Ensino, Pesquisa e Extensão para o Desenvolvimento Humano, Guilherme Bergmann, a reitora da Universidade Federal de Pelotas, Isabela Andrade, a vice-reitora do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Sul- Riograndense, Veridiana Bosembecker , a delegada 3ª Coordenadoria Regional de Saúde, Cíntia Daniela Pereira, o secretário- geral de Governo e Ações Estratégicas, Fábio Machado, o diretor da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Areal, Nelson Soares e o coordenador regional da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, Márcio Facin.

Foto: Ederson Ávila