Você está aqui: Página Inicial / Câmara recebe representantes do Sindicato Rodoviário

Câmara recebe representantes do Sindicato Rodoviário

Publicado em 06/04/2022.

Na manhã de ontem (05), o presidente Marcos Ferreira (Marcola) recebeu os representantes do Sindicato do Transporte Rodoviário de Pelotas, Claudiomiro Amaral, Sonomar Oliveira e Eder Blank. Em pauta, a Mensagem 04 da Prefeitura Municipal de Pelotas, acerca das mudanças no consórcio vigente do transporte coletivo. Os representantes receberam uma cópia do projeto e aguardam assembleia sindical marcada para o dia 08, onde acontecerá o primeiro debate e análise sobre o assunto. Para o Presidente do Sindicato, Claudiomiro Amaral, a posse do documento é importante para o debate entre a categoria:

"A gente tem o conhecimento que esse projeto tem a finalidade de tirar o cobrador da catraca, e isso gera desemprego. Então estamos tomando posse hoje desse documento e vamos debater com a categoria, e analisar pauta a pauta para ver qual a melhor saída. ‘’ - afirma Claudiomiro

Marcos Ferreira acredita que a tranquilidade e o diálogo são fundamentais para promover a melhor resolver as preposições através da democracia:

‘’Precisamos ter tranquilidade para resolver esse tema, nada mais justo que primeiro ouvir a categoria, e também assegurar que o poder legislativo vai esperar uma posição da assembleia para tomarmos as decisões. E vamos respeitar todos os prazos regimentais para podermos votar esse projeto com muita cautela no plenário”, afirma Marcola.

O projeto segue em trâmite pela Casa, e por não se tratar de uma mensagem de urgência, após assembleia marcada na quinta, o projeto passará por debate entre os vereadores no plenário.