Você está aqui: Página Inicial / Câmara recebe corte e comissão organizadora da Festa do Morango

Câmara recebe corte e comissão organizadora da Festa do Morango

Publicado em 21/10/2022.

Na manhã desta quinta-feira (20) na Câmara de Vereadores, estiveram presentes a corte e comissão organizadora da Festa do Morango, que acontece no mês de novembro nos dias 12 e 13, no Parque Stone Land, localizado na zona rural do município.

Pelotas é a 4a cidade do estado que mais produz morango. Uma fruta rica em vitamina C, potássio e compostos antioxidantes, além de outros benefícios.

Os representantes do evento acompanhado da corte se fizeram presente no plenário a fim de divulgar a festa para os parlamentares, durante a sessão ordinária.

“O parque foi criado com o intuito de movimentar a zona rural, logo o evento ser no parque faz com que todos olhem para a nossa colônia, a nossa zona rural, e principalmente que mantenham as festas da colônia na colônia. Houve a possibilidade de ser na cidade por falta de estrutura, mas sendo na zona rural, movimenta a economia da região, gera empregos e faz com que a população conheça a zona rural de Pelotas, que é tão linda e tão rica,” explica uma das organizadoras e proprietária do parque, Nívea Saraiva.

As expectativas são altas para o evento, visto que já é a 4ª festa que ocorre no município. No sábado (12), a abertura ao público será às 10h com bandas regionais e às 14h ocorrerá abertura oficial. No domingo (13) a festa recomeça às 10h e o encerramento será às 18h com show do artista Joca Martins.

O evento conta com apresentações de danças, desfiles, feiras de produtos artesanais, coloniais, morangos e produtos produzidos através do mesmo, além de diversas opções de alimentação. No primeiro dia da festa está programado um super baile com a presença da Banda Sul Brass, Dj Ju Martin e Dj Ferraz, para esse baile será o vendido ingresso individual, aos quais podem ser comprados antecipados ou no dia do evento.

A corte da festa é composta pela Rainha Jennifer Milech e a Princesa July Bender. Elas nos relataram que o morango é a base do sustento de ambas famílias e esperam que o evento traga ainda mais visibilidade para a fruta e os agricultores da região.

Para mais informações sobre a Festa do Morango entrar em contato com a organização do evento através do telefone (53) 98121-7918.

Foto: Andréia Castro