Você está aqui: Página Inicial / Câmara realiza reunião pública com a Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura

Publicado em 18/05/2023.
O encontro contou com a presença do secretário municipal, Fábio Suanes.

Na manhã desta terça-feira (16), na Câmara de Vereadores de Pelotas - no Plenário Bernardo Olavo Gomes de Souza - aconteceu uma Reunião Pública para discutir acerca das problemáticas do setor, em especial sobre os serviços de iluminação pública e patrolamento. A atividade contou com a presença do Secretário Municipal Fábio Suanes.

A secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (SSUI) é responsável pela limpeza urbana, microdrenagem urbana e manutenção de vias não pavimentadas, limpeza da orla da laguna dos patos, manutenção da rede de iluminação pública, cemitério municipal da Boa Vista, banheiros públicos e a fábrica de brinquedos (confecção e implantação de brinquedos nas praças públicas).

O proponente do debate e presidente da Casa Legislativa, César Brisolara (Césinha- PSB), salientou a necessidade dessas discussões e o compromisso com a transparência, a fim de que a comunidade tenha conhecimento sobre as ações dos poderes, tanto o Executivo quanto o Legislativo.

O secretário, Fábio Suanes, ressaltou a importância de esclarecer e prestar contas para a população pelotense. Garantiu o avanço e já comemora os bairros contemplados com a iluminação de LED em suas principais avenidas e ruas.

O encontro foi conduzido pelo Césinha, proponente da reunião, além dos parlamentares: Márcio Santos (PSDB), Paulo Coitinho (CIDADANIA), Rafael Dutra (Barriga - UNIÃO), Dila Bandeira (PSDB), Michel Escalante (Michel Promove- PP), Cristiano Silva (UNIÃO), Reinaldo Elias (Belezinha- PSD), Jurandir Silva (PSOL), além das vereadoras Cristina Oliveira (PDT) e Miriam Marroni (PT).

A sede da SSUI, fica na avenida Salgado Filho, 808, atende das 8h às 14h, e pode ser contatado através dos telefones: 3229.1401 / 3283-1129.

Texto: Assessoria de Imprensa - Câmara Municipal

Foto: Fernanda Tarnac