Câmara Municipal realiza Audiência Pública em homenagem à 5ª Delegacia Penitenciária Regional (DPR)
Na noite de ontem (27) a Câmara de Vereadores através de uma proposição do vereador Paulo Coitinho (CIDADANIA), realizou Audiência Pública aberta ao público em condecoração aos serviços prestados pela 5ª Delegacia Penitenciária Regional (DPR). O encontro aconteceu às 19 horas no plenário Bernardo Olavo Gomes de Souza.
O evento contou com a entrega de placa de reconhecimento à instituição que desenvolve trabalho em cumprimento das Leis, enfatizando a execução penal, assim como o desenvolvimento do exercício de suas atividades com dignidade e excelência. Além dos serviços com os apenados por meio de projetos sociais com vistas a reinserção social, área de trabalho prisional, acompanhamento psicossocial e do projeto Mãos do Bem- horta, espiritualidade e educação prisional.
O proponente do encontro e líder da bancada do CIDADANIA, o parlamentar Paulo Coitinho salientou sobre a importância do evento para prestar o reconhecimento com o trabalho dos presídios e penitenciárias locais, com o olhar social . Ele ressalta. “é um momento importante de valorização de uma classe que trabalha tanto em prol de Pelotas e região. São trabalhadores que merecem o nosso reconhecimento diário e por esse motivo, estamos realizando essa Audiência Pública no dia de hoje.” Concluiu o edil.
Ao todo, sete unidades prisionais foram homenageadas: Presídio Regional de Pelotas, Penitenciária de Rio Grande, Presídio Estadual de Jaguarão, Presídio Estadual de Canguçu, Presídio Estadual de Santa Vitória do Palmar, Presídio Estadual de Camaquã e o Instituto Penal do Monitoramento Eletrônico, com sede em Pelotas, além de uma Central Integrada de Alternativas Penais.
A Audiência Pública também pôde ser acompanhada nos canais de comunicação do Legislativo Pelotense, Rede Câmara e nos canais 16 da Net e 21.2 da TV aberta.
Texto assessoria do vereador Paulo Coitinho.
Foto: Fernanda Tarnac