Câmara garante recursos para 20 leitos no Pronto Socorro
Na manhã desta terça-feira (25) o presidente da Câmara Municipal de Pelotas, vereador Carlos Junior (PSD), acompanhado dos vereadores Arthur Halal (PP), Paulo Coitinho (Cidadania), Jurandir Silva (PSOL), Fernanda Miranda (PSOL), Rafael Amaral (PP), Junior Fox (PL), Ronaldo Quadrado (PT) e Ivan Duarte (PT), recebeu no Poder Legislativo o prefeito Fernando Marroni (PT), e a secretária municipal de Governo, Miriam Marroni.
A oportunidade oficializou a destinação de R$ 600 mil para a contratação de 20 leitos de retaguarda para o Pronto Socorro (PS).
A sugestão foi do vereador Rafael Amaral (PP), presidente da Comissão de Saúde da Câmara, o que foi possível pela reorganização administrativa e financeira realizada pela gestão da mesa diretora 2025, com redução de gastos principalmente de diárias.
As acomodações servirão para desafogar a principal porta de urgência e emergência da cidade, com investimento em dez leitos na Santa Casa de Pelotas e 10 leitos na Beneficência.
Junior disse ser fundamental os poderes atuarem juntos, pois desta forma ganha a população “ sabemos que a saúde da cidade enfrenta dificuldades, felizmente com uma série de medidas que adotamos, hoje foi possível a devolução de R$ 600 mil do nosso orçamento para que Prefeitura amenize o cenário atual do Pronto Socorro, inicialmente durante três meses os 20 leitos ficarão à disposição, o que segundo o prefeito resolve metade do problema, vamos continuar em sintonia, independente de siglas partidárias, o bem comum deve prevalecer”, afirmou o presidente da Câmara Municipal.