Câmara e Biblioteca Pública reajustam convênio
Com 147 anos de existência, a Biblioteca Pública Pelotense foi criada para atuar como centro multicultural de caráter regional, além de estantes livros, o local contém diversos projetos de formação de leitores, democratização de acesso à literatura, música, teatro, e cinema. E ainda conta com parcerias visando proporcionar uma educação patrimonial completa e de qualidade.
A relação entre a Casa do Povo e a biblioteca já é antiga, além do convênio dos estagiários cedidos ao órgão público que trabalham em todos os setores, o acervo de documentos e arquivos da câmara são armazenados na biblioteca.
No intuito de renovar o contrato de armazenamento, o presidente do poder legislativo Marcos Ferreira (Marcola - sem partido) recebeu o presidente da biblioteca Sérgio Lima para formalizar a renovação. A partir de agora, o valor passa de R$ 400,00 para R$1.000,00 nos próximos cinco anos.
Para o presidente Sérgio Lima o reajuste será de suma importância, haja vista que a inflação e a situação do órgão precisavam ser adequados.
''Hoje esse reajuste é justo porque há muito tempo permanecia no mesmo valor, Se pudesse ser reajustado anualmente de acordo com a inflação seria excelente, mas a biblioteca está extremamente contente com essa atualização porque nós temos o mesmo objetivo da Câmara, trabalhar com cultura e a cultura é popular, é para o povo e a nossa casa tá aberta população, assim como a Câmara está'' disse Sérgio.
Marcola ressaltou a valorização da parceria e reafirma que o investimento é importante para a Casa:
''Conversei com o seu Sérgio e conclui que é uma forma da Câmara valorizar essa parceria importante, que é a gente ter um espaço para guardar o acervo da Casa. E esses recursos que são disponibilizados a mais, então consideramos mais um investimento por parte da Câmara Municipal para valorizar o seu próprio material que lá está arquivado'', disse Marcola.
Foto: Éderson Ávila