Câmara altera Comissões Técnicas
Na última semana, na Câmara Municipal de Pelotas, foram aprovadas as modificações nas comissões técnicas do ano de 2022. As alterações ocorreram devido a filiação do vereador Rafael Dutra (Barriga) ao partido União Brasil (UB) e a posse como vereador titular de Cauê Fuhro Souto, também do União Brasil (UB).
As comissões técnicas têm por finalidade coletar dados e estudar temas específicos. Ou seja, são órgãos temáticos formados pelos vereadores para debater e votar as propostas legislativas relacionadas ao seu tema. Cada nicho possui presidente, vice-presidente e membros. A única comissão em que o presidente ainda está em discussão é a de Urbanismo e Serviços públicos.
Com as comissões refeitas, o novo membro do legislativo Cauê Fuhro Souto faz parte das seguintes comissões: animal; saúde; cultura, desporto e turismo; ciência, tecnologia, desenvolvimento, indústria e comércio. E Rafael Dutra (Barriga) nas temáticas direitos humanos e cidadania, e direitos e prerrogativas.
“Temos três meses para trabalhar até o final do ano. A equipe é qualificada e vamos atrás das pautas mais importantes, sobretudo para o cidadão, com a maior capacidade técnica possível sobre os assuntos abordados”, disse Cauê Fuhro Souto.
Rafael Dutra, Barriga, após a filiação ao União Brasil está vivendo um novo momento político, contudo afirma que seguirá trabalhando pelas pautas de sua comunidade e em prol da população pelotense.
As reuniões em conjunto da CCJ e COF ocorrem nas terças-feiras após a sessão ordinária. Confira no site www.pelotas.rs.leg.br a relação de membros e suplentes das comissões para a legislatura.
Foto: Ederson Ávila