Você está aqui: Página Inicial / Audiência Pública discute o Piso do setor de Enfermagem

Audiência Pública discute o Piso do setor de Enfermagem

Publicado em 14/06/2023.
A iniciativa é uma proposição da vereadora Miriam Marroni (PT).

A Câmara Municipal realizou, na noite desta terça-feira (13), uma Audiência Pública para tratar sobre o piso nacional de enfermagem e os recursos apresentados pela Secretaria Municipal de Saúde. O encontro também pautou as lutas que o setor enfrenta, além do balanço orçamentário de Pelotas para o cumprimento da lei.

Para a proponente, a audiência serviu para organizar esse enfrentamento tão justo e importante. E ressaltou: “Os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem lutam desde 1955 por um salário equivalente ao trabalho desenvolvido, a categoria precisa ser reconhecida com justiça, solidariedade e respeito.”

Participaram da Audiência - além da proponente, a parlamentar Fernanda Miranda (PSOL), a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Serviços de Saúde Bianca Costa e Antônio Ricardo da Silva, presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul, além de outros representantes do setor.

A Audiência Pública pode ser revista através das mídias oficiais do parlamento pelotense.

Texto: Assessoria de Imprensa - Câmara Municipal

Foto: Fernanda Tarnac