Você está aqui: Página Inicial / Atual situação do IPE é pautada na Câmara Municipal

Atual situação do IPE é pautada na Câmara Municipal

Publicado em 25/05/2023.
Proposição, foi através do mandato da vereadora Carla Cassais (PT).

Na última quarta-feira (24) ocorreu no PlenárIo Bernardo Olavo Gomes de Souza uma Audiência Pública para tratar das atuais demandas do Instituto de Assistência a Saúde dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul. O encontro, que foi indicado pela vereadora Carla Cassais (PT), reuniu entidades representativas, a comunidade – de modo geral - e os vereadores Jurandir Silva (PSOL), Fernanda Miranda (PSOL) e Miriam Marroni (PT).

De acordo com a proponente da reunião, a Audiência foi “um encontro importante porque o IPE tem um milhão e cem mil usuários”. Para a vereadora, a maioria dos usuários possuem baixos salários. Dessa forma, a atual proposta de reestruturação no Instituto, tem feito muitas pessoas deixarem de utilizar o serviço.

Diante dos fatos levantados e argumentados na Audiência Pública, a propoponente ainda pontuou que a reunião ressaltou a necessidade de discussão do assunto. Destarte, ela pontuou que o objetivo é fazer o Governo recuar com a proposta ou encontrar uma outra solução.

Texto: Assessoria de Imprensa – Câmara Municipal

Foto: Gabriel Xavier