Você está aqui: Página Inicial / 84° GP Princesa do Sul movimenta final de semana

84° GP Princesa do Sul movimenta final de semana

Publicado em 11/04/2022.

O domingo (10) foi marcado pelo 84° Prêmio Princesa do Sul, um dos eventos mais tradicionais e cobiçados do turfe brasileiro. Considerada a maior prova da modalidade do interior do país, a prova de 1.900 metros contou com a presença de sete competidores que vieram de diversos lugares do mundo para a competição que acontece desde 1936 em Pelotas. Em 2022, a corrida foi em homenagem ao ex-ministro da agricultura, Luiz Fernando Cirne Lima, um dos maiores incentivadores do turfe brasileiro.

O presidente da Câmara Municipal de Pelotas, Marcos Ferreira (Marcola), compareceu ao Jockey Club para prestigiar e representar a Casa do povo, haja vista que para muitos o hipódromo da tablada é considerado o local mais democrático da cidade.

''Hoje é um dia muito especial para todos os pelotenses. O GP é um evento que movimenta muito a nossa cidade nesse espaço tão democrático que é o Jockey Club. A Câmara se faz presente com objetivo de aproximar o cidadão à Casa do Povo. O grande prêmio já é uma tradição pelotense ainda mais nesse cenário em que estamos voltando aos poucos de uma pandemia, acho necessário comparecer e prestigiar essa festividade’'', afirma o vereador.

O vencedor foi o animal Divino Corunilla, do Staud Lobão de Pelotas, montado pelo joquéi carioca Bernardo Pinheiro, que veio de Dubai, para montar na prova de potros inéditos.

Os parlamentares Marcio Santos (PSDB) e Anderson Garcia, também prestigiaram o evento.