2ª Semana da Dança Afro-Brasileira será tema de Audiência Pública nesta terça-feira
A Câmara de Vereadores de Pelotas, através da Comissão de Cultura e Turismo, promove nesta terça-feira, dia 15/08, uma Audiência Pública dentro da programação da 2ª Semana da Dança Afro-Brasileira de Pelotas. Atendendo pedido do Coletivo de Danças Negras, a Audiência é uma proposição da vereadora Fernanda Miranda (PSOL) e ocorre a partir das 19h no Clube Cultural Fica Ahí Pra Ir Dizendo, na rua Mal. Deodoro, 368.
Em Pelotas, o Dia da Dança Afro-Brasileira foi instituído recentemente, via Lei nº 7.059/2022, no dia 18 de agosto do calendário de datas comemorativas e de conscientização do Município. A data é uma homenagem ao legado da bailarina e coreógrafa brasileira Mercedes Baptista.
A audiência desta terça visa promover um debate sobre a importância da Dança Afro-brasileira no contexto histórico e cultural da cidade de Pelotas. O encontro vai ser realizado no histórico Clube Social Negro Fica Ahí Pra Ir Dizendo e contará com representações dos movimentos sociais e culturais da cidade, como o coreógrafo e dançarino Daniel Amaro, que há mais de 20 anos se dedica na pesquisa e difusão desta expressão artística.
Realizado pelo Coletivo de Danças Negras, a 2º Semana da Dança Afro-Brasileira começou segunda-feira (14) e prossegue até sexta, dia 18, com oficinas em escolas públicas e nos bairros. A realização do evento conta com orçamento da Emenda Impositiva, encaminhada pelos vereadores Carla Casais (PT), Fernanda Miranda (PSOL) e Paulo Coitinho (Cidadania).
Programação completa da Semana da Dança Afro-Brasileira de Pelotas pode ser conferida na página:
instagram.com/coletivodedancasnegras.pel
Texto: Assessoria de Imprensa - vereadora Fernanda Miranda
Foto: Divulgação