Você está aqui: Página Inicial / 2a. Fetomate é divulgada na Câmara Municipal

2a. Fetomate é divulgada na Câmara Municipal

Publicado em 19/04/2022.

Na manhã desta terça-feira (19) a Câmara Municipal recebeu a visita de José Paulo Benemann. O produtor rural do município, atualmente preside a Associação dos Comerciantes de Hortifrutigranjeiros (Ceasa) de Pelotas, instituição responsável pela organização da 2a Festa do Tomate (Fetomate), junto com a Comunidade Sagrado Coração de Jesus.

A divulgação do evento aconteceu ao vereador Marcos Ferreira (Marcola) presidente da Casa do Povo. “A Câmara estará presente prestigiando e apoiando este importante acontecimento para a economia rural da nossa cidade”, disse Marcola. Segundo o parlamentar, a festa é importante pois, além de proporcionar ao produtor mais um local de comercialização de seus produtos, reafirma a Fetomate no calendário oficial do município.

Por sua vez, o organizador salientou que a festa tem como objetivo incentivar o jovem produtor, para que diminua o êxito rural, e impulsionar o turismo local. “Depois do pêssego, o tomate é a fruta mais produzida em Pelotas em todas suas variedades, gaúcho, italiano, guará e híbrido. A festa está sendo organizada com carinho para atender toda a família”, afirma Benemann. O evento contará com bancas de expositores, história do tomate, prêmios aos visitantes e produtores, comercialização de artesanato e apresentações culturais.

A 2a Fetomate acontece no dia 1° de maio, feriado, na Colônia Cristal (Cascata), zona rural de Pelotas.

Foto: Ederson Ávila